A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Bang Talks | Afonso e Curly | Música Independente

Detalhes

Data:
Junho 25
Hora:
18:30 - 19:30
Categoria de Evento:

Local

Bang Venue
Praça Dr. Alberto Manuel Avelino nº1
Torres Vedras, Lisboa 2560-284 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
261317911
Site:
www.bang-venue.com
As BANG TALKS são o ponto de partida para a partilha de conhecimento na esplanada Bang Venue. Trazemos para a conversa vários projetos de vida, de diversas áreas, com visões diferentes do nosso mundo.
Dia 25 de Junho, vamos estar à conversa com Afonso e Curly sobre “Música Independente: criando uma persona artística”.
Afonso é artista Soul/ Jazz, que segue o seu ímpeto criativo e cria trabalhos originais e pessoais. Oriundo de Portugal, o cantor começou o seu projeto musical quando chegou a Londres, onde aperfeiçoou o seu som apresentando os seus trabalhos em salas de espetáculo como Under The Bridge, Ronnie Scott’s, Notting Hill Arts Club, e muitos outros. O seu tom retro e intemporal promete as melhores sensações aos ouvintes.

 

Curly é uma compositora e intérprete portuguesa, e é da paixão pela música e pela escrita que nasce a vontade de fazer canções. Filha de mãe portuguesa e pai angolano, foi na fusão de culturas que desenvolveu um gosto musical eclético, pautado por vozes como Etta James, Phil Collins, Whitney Houston e Nat King Cole. A música clássica era também presença assídua em casa e o primeiro passo nas artes foi dado na dança contemporânea e no ballet.
Paralelamente, e com apenas seis anos, junta-se ao Coro da Cidade de Torres Vedras para dar início à formação musical. Os dez anos no coro fizeram com que quisesse explorar a vertente artística e, nesse sentido, ingressou no curso de produção e criação musical, na ETIC. Decidida a apostar no balanço que a acompanha desde sempre, aceitou a proposta dos Killa Sound System e cantou com o grupo de Reggae e Dancehall, em eventos na cidade de Lisboa, chegando inclusive a abrir um espectáculo para o artista internacional Pressure.
No último ano, ganhou visibilidade nas redes sociais com covers de artistas portugueses, destacando-se pela criatividade com que adaptava diferentes melodias e instrumentais a temas bem conhecidos do público. A vontade de criar é uma constante e, tendo como principais influências artistas como Jorja Smith, Her e Burna Boy, Curly pretende afirmar-se no panorama musical urbano, com sonoridades R&B, Pop e Dancehall.
Junta-te à conversa! Entrada livre. Lugares limitados.
Pré-reserva.