A carregar Eventos

BANG TALKS | Ciclo de Conversas na Esplanada

Detalhes

Início:
Maio 11 @ 18:30
Fim:
Maio 31 @ 19:30
Categoria de Evento:

Local

Bang Venue
Praça Dr. Alberto Manuel Avelino nº1
Torres Vedras, Lisboa 2560-284 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
261317911
Site:
www.bang-venue.com

As BANG TALKS são o ponto de partida para a partilha de conhecimento na esplanada Bang Venue.

Trazemos para a conversa vários projetos de vida, investigadores, artistas, activistas e pensadores, muitas visões diferentes do nosso mundo.

Este ciclo de conversas pretende aprofundar a reflexão sociocultural e partilhar novos olhares e questões para o debate.

Todas as semanas apresentamos uma Bang Talk. Vem partilhar o teu conhecimento numa conversa informal na esplanada Bang Venue. Inscrições abertas através do email info@bang-venue.com

Lugares limitados. Entrada Livre.

Programação:

DATA: 11 DE MAIO

A Raquel Silva vai estar na esplanada no dia 11 de maio para nos falar sobre “Acupuntura e Bem-Estar”.
Natural de Torres Vedras, é Licenciada pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa com estágio na China na Universidade de Nanjing. Além de terapeuta na área da acupuntura, dá também aulas de Chi Kung e é amante da natureza.
IG @acupunturaraquelsilva

DATA: 14 DE MAIO

A Carolina Martins vai estar na esplanada no dia 7 de maio para nos falar sobre “Scrapbooking e Criatividade.”

Natural das Caldas da Rainha, é Licenciada em Estudos Artísticos (Universidade de Coimbra) e Pós- Graduada em Estudos Literários e Culturais (UC), é, actualmente, Doutoranda em Materialidades da Literatura (UC). Do seu interesse nesta área, destaca especificamente o campo da saúde mental em estreita relação com as artes visuais, seja pelos benefícios que traz a quem pratica, seja pela facilidade de comunicação para informar e divulgar questões relacionadas com saúde e respectivos cuidados e experiências. É produtora na área da dança contemporânea desde 2012, tendo sido directora de produção do CUMPLICIDADES – Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa e sendo actualmente associada da Sekoia – Artes Performativas.A sua nova aventura é a nektar, uma casa para trabalhos de encadernação e bordado em papel.
IG @nektar.collective

 

DATA: 20 DE MAIO

A Cristina Pires vai estar na esplanada no dia 20 de maio para nos falar sobre “Cuidar das Emoções”.
Natural de Lisboa, é formada em psicologia desde 2007, com especialidade em psicologia clínica e da saúde e pós-graduada em cuidados continuados e paliativos. Durante 8 anos, dedicou-se à prática clínica em contexto hospitalar num serviço de psiquiatria de adultos no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, onde foi responsável por um projeto comunitário de rastreios cognitivos no idoso, chegando a apresentar resultados desse projeto de norte a sul do país e em congressos internacionais. Foi conjugando o contexto hospitalar com o consultório particular e desde 2005 presta serviços de psicologia em unidades de cuidados continuados e paliativos. Colaborou com projetos artísticos e comunitários “A Visita”, direcionados para a população idosa, proporcionando formação a palhaços terapêuticos com uma abordagem e uma visão do artístico para o terapêutico. É formadora certificada em diversos temas sobre saúde mental, com áreas de interesse que remetem para o autocuidado, bem-estar e prevenção da saúde psicológica.

DATA: 27 DE MAIO

A Catarina Carvalho vai estar na esplanada no dia 27 de maio para nos falar sobre a “Arte como ferramenta de debate e mudança de consciências”.

Nascida no Oeste, no final dos anos 80, Catarina é artista nas horas vagas, rabiscando desde cedo qualquer superfície. Com Cataestrófica, projeto nascido em 2020, junta a ilustração de seres antropomórficos a uma reflexão crítica sobre a sociedade, procurando mudar o mundo.

IG @cataestrofica

 

NOTA: Os eventos respeitam todas as normas de segurança de acordo com as recomendações da DGS.

O uso de máscara é obrigatório dentro da sala e na esplanada.