- Este evento já decorreu.
Concerto Nick Oliveri
Adquirir Bilhetes
09 Março @ 22:30
15.00€ – 80.00€Nick Steven Oliveri com concerto exclusivo na Bang Venue!
O lendário baixista dos Queens of The Stone Age apresenta-se na Bang Venue para um concerto único em Portugal.
Uma noite especial onde não faltarão temas bem conhecidos das bandas por onde passou.
Nascido em Los Angeles, Oliveri iniciou sua carreira em 1987 com John Garcia, Brant Bjork, Josh Homme e Chris Cockrell sob o nome da banda Katzenjammer. . No início de 1989, após a saída de Oliveri para tocar em outras bandas, a banda mudaria seu nome para Sons of Kyuss, posteriormente encurtando o nome para Kyuss. Mais tarde, ele voltou à banda, tocando nos álbuns Wretch e Blues for the Red Sun. Oliveri deixaria Kyuss novamente no início de 1992, logo após a morte de seu pai em um acidente de carro. Após sua saída do Kyuss, ele se juntou ao The Dwarves como baixista sob o apelido de Rex Everything. No entanto, ele talvez seja mais conhecido como membro do Queens of the Stone Age de 1998 a 2004.
Oliveri também é um artista solo e contribuidor frequente de álbuns e turnês de seus amigos, incluindo Winnebago Deal, Mark Lanegan Band, Masters of Reality, Turbonegro. , Moistboyz, também conhecido como Dickie Moist e O.T.C., e The Knives. No passado, ele esteve envolvido com The Desert Sessions Vol. 4 e vol. 6. Oliveri é conhecido por tocar com o peito nu e às vezes nu em shows. O mais memorável é que ele foi preso no Brasil, depois de se apresentar nu no palco do festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Faz também parte da dupla acústica The Uncontrollable, com o vocalista do The Dwarves, Blag Dahlia.
A primeira parte do concerto está a cargo dos DAPUNKSPORTIF. Este grupo musical surgiu em Peniche nos finais de 2004 pela mão de João Guincho e Paulo Franco (companheiros de longa data noutros projectos musicais) e do produtor Marco Jung. Apesar das várias influências musicais os DAPUNKSPORTIF são uma banda de rock visceral. O quarto álbum de originais “Soundz of Squeeze’o’phrenia” foi lançado em Fevereiro de 2018. Este álbum mantém a identidade da banda caracterizada pelo binómio riffs/beats sem clivagem entre a parte instrumental e a parte vocal. “Old, New, Fast’n’Slow” é o quinto álbum de originais da banda com selo da Rastilho Records.