A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

El SEÑOR + HAUSE PLANTS | Entrada Livre

Detalhes

Data:
Janeiro 10
Hora:
22:00 - 23:30
Categorias de Evento:
, ,
Bilhetes:
www.bang-venue.com

Local

Bang Venue
Rua da Sociedade Columbófila nº2, 2560-248 Torres Vedras
Torres Vedras, 2560-248 PT
+ Mapa do Google

💥 EL SEÑOR, Fafe (garage/surf/rock)

Os El Señor estrearam-se em 2017 com “Alvorada Beat”, um EP expresso mas eficaz de “rock n’ roll despretensioso” e despenteado. Há ócio e cheiro a mar, mas há mais inquietações e gritos ao aborrecimento e ao desprazer, ao tédio dos lugares em que se demoram e dos quais querem sair.

Entre o garage, o pop e o surf, percorreram o país e marcaram presença em festivais como Vodafone Mexefest, Party Sleep Repeat, Mucho Flow, Black Bass ou Gliding Barnacles.

“Suburbs of Joy” é o primeiro longa duração de El Señor e representa o crescimento da banda ao apresentar um som mais maduro e pensado. A bateria que marca o ritmo hipnotizante é acompanhada de linhas de baixo que se recusam a ficar em segundo plano, de guitarras explosivas e cortantes, e de vozes rebeldes e fortes. É evidente a mudança de rumo desde o primeiro registo, sendo este álbum mais sujo e certo de si mesmo, ao mesmo tempo que a banda consolida o som que tem andado a criar.

Prontos para mais um vez percorrer Portugal de cima a baixo, os El Señor mostram-nos com este álbum que realmente valeu a pena esperar por eles.

“Suburbs of Joy” representa uma mudança na banda e, certamente, marcará o panorama da música independente em Portugal como um dos lançamentos a ter em conta em 2019.
https://el-senor-music.bandcamp.com/album/suburbs-of-joy

💥 HAUSE PLANTS

Na rotina do quotidiano, sonhar acordado pode impedir-nos de desvanecer. Para Guilherme Correia, que compõe, produz e grava a partir do seu quarto sob o nome de Hause Plants, esses sonhos chegam na forma de canções.

Perdidas entre a vida urbana das saídas à noite, em dúvidas existenciais típicas da pósadolescência e em temas como a ansiedade social, as canções de Hause Plants são bedroom pop na sua essência, mas existem para serem ouvidas e tocadas ao vivo, juntando a urgência e a vitalidade do post-punk dos anos 80 com as paisagens etéreas do dream pop e do shoegaze.

“City Vocabulary”, misturada e masterizada pelo André Isidro (Ditch Days, Basset Hounds, Grand Sun), é o primeiro single de Hause Plants e a primeira amostra do que será “Public Speaking”, o EP de estreia com data de lançamento prevista para 2020. Com pulsação acelerada, guitarras fuzzy e uma atmosfera carregada de reverb, as melodias delicadas da voz de Guilherme Correia descrevem uma relação à distância pela lente de uma geração jovem sem medo das consequências.

Em palco, Hause Plants, ou Guilherme Correia (Ditch Days/Huggs) apresenta-se na forma de trio, com Nobita (Drunkyard) no baixo e Jantónio Nunes da Silva (Huggs) na bateria.

Entrada Livre
22h00
www.bang-venue.com